quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O sapato de açúcar


Esta idéia é da Elisa Straus (Confetti Cakes, NYC). Inclusive, ela acaba de lançar um livro, que deve ser o máximo.Dêem uma olhada no Amazon.
Como achei que era um projeto difícil, fiz tudo igual, sem criar muito. Agora, já estou tendo mil idéias.Tudo é comestível, incluindo o "papel de seda".
Na verdade, é uma sandália de açúcar, que precisou de uma semana para ficar pronta.Fiz para presentear uma grande amiga.
Acho que meu proximo bolo "caixa de Sapatos" será um scarpin, de bico fino e salto alto!

32 comentários:

Bia Belliard disse...

Oi Otavia, nossa ta muito lindo, ta mais lindo ainda do que o da Elisa Straus !! bjinhos

Carla disse...

Oi Otávia!
Maravilhoso e perfeito!!!
Nunca pensou em ministrar cursos sobre a modelagem em pasta americana? Faria questão de participar.bjs.

Carol (Florianopolis) disse...

Otavia;
Parabéns pelo blog. Compartilhar é um traço muito forte de caráter, de pessoas de bom coração. Espero que saiba que quando se faz o bem, recebe em dobro... No meu caso desejo o triplo, o quádruplo e assim sucessivamente. Obrigada!

Donna Dani disse...

Amei e ainda com o meu nome!!!
Bjks

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Ai gente, obrigada!!!
Adoro o blog, escrever, receber e-mails, ver fotos, etc...
Puxa Carla, obrigada! Eu tenho vontade sim. Já dou umas aulas, no Capim Santo, em Sp, mas é um curso bem basico. Quem sabe logo logo, não faço um mais completo?
Carol,agradeço muito! Venha sempre visitar!
Beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Bia, obrigada! Eu amo os bolos dela.. Estou louca para comprar o próximo livro.
Dani, que tal fazer um também? Obrigada, e muitos beijinhos!

sweety disse...

olaa queria dar os parabens por esse trabalho maravilhoso os bolos ficam mesmo lindos parabens pelo talento, se quiseres passa no meu blog

Thais Palomares disse...

Olá! Sou apaixonada por bolos decorados. No ano passado me arrisquei a fazer um para o aniversário de 3 anos do meu filho com uma receita de pasta de leite condensado e leite em pó, não fica tão bonita quanto a pasta americana, mas du certo (e claro que pedi para minha irmã fazer os bonequinhos de biscuit!). Este ano vou manter esta pasta que sei, mas sou louca para aprender a fazer estes bolos maravilhosos! MInha maior dúvida é como deixar o bolo perfeito antes de por a pasta..eles não ficam com o recheio escorrendo?

Sou apaixonada por festas..faço scraps, álbuns, convites lindos e gostaria de fazer boos também!!!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Thais!
Que legal! Dê uma olhada na postagem "Como cobrir o bolo com pasta americana" e outra coj a receita da pasta americana. Já respondi muitas dúvidas comnetando sobre recheios e como montar o bolo. Basicamente, vc precisa de um recheio bem firme, que não escorra, e que não precise ficar na geladeira para ficar duro, pois o bolo coberto com a pasta fica fora da geladeira. Eu recomendo um brigadeiro bem firme, ou uma ganache de chocolate. E, recheio o bolo montando-o dentro de um aro, para que ele fique com um formato bem perfeitinho.
Beijos!

Rebeca G. Orfano Marostega disse...

Oi Otavia,
Nossa cada coisa LINDAAAAAAAAAAAA...você com certeza trabalha com isso né????
Você faz encomendas??????
PARABÈNS pelo LINDO trabalho...pelo TALENTOOOO!!!!
Beijos Rebeca

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Obrigada!!!

Sim trabalho com isso e aceito encomendas...

Visite sempre!
beijos

Luciana Macêdo disse...

Meus parabéns pelo seu trabalho, ficou perfeito. Além disso esse bolo é a minha cara, adoro sapatos e de zebrinha...adorei.
Bjs!

Mão na Massa disse...

Como sempre!

Está tudo fantástico! E adorei o papel de seda!

Bjs

Anônimo disse...

oi Otávia!
ficou muito lindo!
gostaria de uma ajuda na questão de estampas com a pasta americana.
preciso fazer um bolo com estampa de oncinha . tentei várias vezes mas não saiu legal vc pode me dar uma dica?
obrigada

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi! Obrigada!

Eu nunca fiz oncinha, só zebra, como vc vê no sapato, mas acho que tingirira apasta inteira meio de amarelo, e faria as pintas com corante preto diluído em conhaque. Acho também que cobriria o bolo primeiro, e depois pintaria.

beijos!!!

Anônimo disse...

muito obrigada pela dica.
vou tentar bjos

Francine Augusto Teixeira disse...

Oi Otavia!

Gostaria de saber quanto você cobraria para fazer um bolo para debutante de três andares...

Bjinhos,

Meu e-mail é:
bondidas.ousadas@yahoo.com.br

Frann.

KAROLINE VERUSKA QUESADA disse...

amei muito seus bolos. Fiz até um post deles no meu blog. Amanhã estará lá. sucesso.

meu blog: www.mamaequeroserchic.blogspot.com

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Eba! Obrigada!
Beijos!!!

Dani disse...

Eu não tinha visto!!! Faltou descrever o sabor, que era maravilhoso!!!!!
Beijo,
Dani.
*Foi o melhor presente de aniversário!!!

Tayaná disse...

Esse livro ensina a fazer o papel de seda e a montagem do bolo passo a passo

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Tayaná!

O livro ensina sim, mas não tem aquele super passo a passo, com todos os detalhes.... MAs se vc já faz bolos, dá para fazer numa boa.
Beijos!

NatashaM disse...

eu amei este bolo!!!!! quero um destes no meu aniversário! o problema é só onde conseguir um deste aqui em bsb! parabéns pelo seu trabalho ! lindo lindo

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi!!! Quer que eu mande de avião??? É difícil mas não impossível....

Beijos e obrigada!!

aline braga disse...

oi otávia,sou da bahia e apaixonada por bolos ,os seus sao lindos,como é que vç faz esses bonecos e objetos de açucar,gostaria muito de tentar fazer,bjs e parabéns pelos trabalhos realmente lindos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Aline! Obrigada!

Este sapato foi modelado em massa elástica.

Beijos!

Paula disse...

Olá Otavia!! Estou encantadíssima com seus trabalhos... me diz uma coisa... uma não, várias coisas.. rsrsrs..

como vc modelou este sapato? eu sei que foi com massa elastica, mas a gente trabalha da mesma forma que pasta americana? Precisa de alguma preparação?

a gente compra em loja de chocolates tb?

vc usou algum molde para fazer o sapato ou modelou na mão mesmo???

qual é o nome do livro da Elisa strauss que ensina essa técnica?

beijos beijos beijosss

Paula disse...

Ola Otavia!!! PArabens pelo lindo trabalho.

Tenho algumas duvidas

1) Vc modelou este sapato na mão ou usou algum molde?

2) A massa elastica precisa de alguma preparação ou é igual a pasta americana? Tb é comestível?

3) Onde compro essa massa elastica? nas casas especializadas em doces?

4) qual o nome do livro do elisa straus que ensina essa técnica?

5) A caixa tb é comestivel? é um bolo ou é só molde em pasta americana?

beijosssssssss

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Paula! Obrigada!
Acho legal vc ver o livro, porque há vários detalhes... Chama-se The Confetti Cakes Cookbook, e está disponível no Amazon.com.
Vc acha a massa elástica em lojas de confeitaria sim. Eu sempre uso a pasta de flores da Arcolor. E si, vc terá que esculpir um suporte em isopor para deixar a sola secar.
Beijocas!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Ah, Paula, a caixa é que é o bolo. O sapato é comestível, mas é uma peça de açucar.
beijos

Malu disse...

Vc realmente é abençoada por Deus... Tenho feito bolos e estou aprendendo muito com vc. Bjus

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Malu, que bom!

Obrigada!

beijo!