quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um bolo no formato de uma bolsa... Louis Vuitton







Recentemente, atendi um cliente que queria comemorar três aniversários na mesma festa.E dois dos aniversários eram de amigas que simplesmente adoram Louis Vuitton! Por sugestão dele, fiz estas duas bolsas, uma de cada cor, mas no mesmo modelo. Os bolos eram grandes,e foram esculpidos a partir de dois blocos de bolo de chocolate, com muita ganache de chocolate ao leite.Na foto menor, uma das bolsas, no momento em que chegou na festa.

73 comentários:

abarquette disse...

Oba!Serei a primeira!
Otávia, ficou liiindo!!!Parabéns! Como sempre, seu trabalho é nota 1000!
Beijos.

Carla Cristina disse...

Lindoooooosss!!
Ameiiii!!

Otavia, vc sempre usa pão-de-ló?
muita gente já me disse que não aguenta o peso da pasta...
e com relação a um bolo de 2 andares, vc usa pra colar um bolo no outro alguma base? eu posso colar com doce de leite?
Desde de já agradeço a atenção!

isabel disse...

Parabéns Otavia, ficaram lindíssimas e muito perfeitas!!
Um grande beijinho e uma Santa Páscoa!

Thays disse...

Lindas, lindas, lindas!!!
Perfeito.

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Ana!!! Que bom!! Fico super feliz de ouvir um elogio de uma designer tão experiente como você!!!! obrigada!!!
Imagina o stress que passei para entregar isto, com todo o trânsito horroroso e esburacado de Sp...

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Isabel!!! obrigada! Uma Páscoa maravilhosa para você também...

beijos!

mara disse...

ola novamente, ando a tentar fazer um bolo novo para o aniversario do meu
> marido. mas ainda tenho 2 duvidas
---Na sua receita de pao de ló posso substituir o oleo de soja por oleo
> normal, oleo vegetal?

E tenho uma receita po glace real que é 1 clara de ovo, 250gr de açucar de
confeiteiro e uma colher de sopa de suco de limao. A minha duvida é qual

> é o açucar de confeiteiro, se ca em portugal é o açucar fino ou açucar em
> pó???? porque não tenho aqui nenhuma loja de confeitaria onde comprar
> mesmo
>

> açucar de confeiteiro.

> Obrigado, não sei se vai perceber as minhas duvidas.

> beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Carla Cristina,obrigada!
Eu uso as vezes a receita de pão de ló que já postei aqui no blog. Veja receitas, na coluna de marcadores.
O bolo de andares tem que ser muito bem estruturado, porque se não ele cai.Precisa de suportes internos...

Beijo

Sah disse...

Que luxo!Mas esse bolo dá pra qts pessoas comerem Otavia? (curiosidade de quem nao entende de novos formatos) rsrsrsrs
Parabens!
bjs

Juliana disse...

Lindo otavia...parabens mais uma vez
bjs

Juliana disse...

Ah otavia se vc puder passar vc tem uma receita boa de baba de moça.Muitos me pedem mas nao sei.
bjs

Mari Santos disse...

Mari Santos
Olá Otavia, meus parabens, seus bolos
estão maravilhosos, de um bom gosto fantástico. Gostaria de saber como foram feitos, se você usou alguma forma especial, e como foi feita a decoraçao. Um grande abraço e uma feliz pascoa.

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Sah!
Cada bolo servia 30 pessoas.

beijos!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Juliana! Obrigada!!!

Uma vez eu ganhei uma receita maravilhosa, de uma leitora do blog, mas não estou fazendo agora... Preciso dar uma procurada...

beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Mara!

Pode substituir o óleo de soja por óleo de milho, girassol, canola... Acredito que o que vc vai usar seja um destes, não?
Eu não tenho certeza absoluta do nome do açucar ai em Portugal. O açucar correto no Brasil na verdade, se chama açucar impalpável. Como em ingles as vezes a gente ve powdered sugar, acho qeu açucar em pó deve funcionar...
Procure o site da Loja Isto Faz-se, em Lisboa ( fica em Benfica), porque eles vendem tudo e acho que mandam pelo correio.
beijos e boa sorte!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Mari! obrigada! Boa Pascoa para você também...

Eles foram esculpidos. Eu montei um bloco de bolo, com dois andares, em um formato mais retangular, e largo o suficiente para ficar em pé, e com uma faquinha de serra pequena, fui retirando as quinas, um pouco dos lado, afinando em cima e em baixo, até chegar no formato da bolsa. Depois cobri com a pasta e fiz as decorações.

beijos!

Gabriela Presente disse...

Otávia, lindo como sempre!
Adoro seu trabalho!!!
beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Gabriela! obrigada!!
beijos

ly disse...

FANTASTICO!!! VOCÊ É DEMAIS! PARABÉNS! Otavia Olha uma cliente mandou um e-mail pra mim solicitando um orçamento de um bolo de casamento para 200 pessoas com cobertura em glacê mármore, com 3 andares.
Eu estou pra dar a resposta pra ela, mais não tenho a minina idéia de preço.
Você poderia mim orientar a faixa de preço, só pra eu ter uma idéia? Sei que depende de muitas coisas. Será que é + de 300,00? Manda a resposta para meu e-mail se poder (dayse.bolosetortas@yahoo.com.br) obrigada.

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Ly!
Obrigada!!
Eu resolvi, pelo menos por enquanto, não falar de preços no blog. Eu acho que sem dúvida é mais de R$300,00.
Vc tem que somar tudo o que gastar, multiplicar por 3.1 e este será o mínimo do mínimo, porque este é um paramentro usado em gastronomia. Some-se a isso o tempo do seu trabalho.Claro que se for o seu primeirissimo bolo, vc nao pode cobrar muito.
Beijos!

vamaclaren disse...

Fiquei encantada com esse bolo Louis Voitton nunca vi um bolo tão lindo! Parabéns!!!!!!!!!
Quero fazer um curso para aprender a trabalhar com pasta americana e procurando na net conheci o seu blog.
Voce é genial.
bjs.

LY disse...

OBRIGADO OTAVIA, VOU FAZER O Q VC MIM INDICOU. BJOS

Dani Zaraya Tortas Doces e Bolos Caseiros disse...

Oi Otávia!
Parabéns!!!! Os bolos ficaram tão perfeitos que nem parecem bolos!
Cada detalhe... absurdo!
Parabéns!

teresa costa disse...

olá otavia adoro o seu trabalho! eu comecei agora com a decoraçao de bolos,sei muito pouco, mas já vou conhecendo alguns termos, se precisar de ajuda para responder ás portuguesas,conta comigo tenho reparado que há algumas palavras que suscitam confusão,tenho a vantagem de ter uma brasileira cá em casa que tambem é uma ajuda !bjs
p.s tenho feito algumas das suas receitas e são deliciosas!

Liu disse...

Oi.
Te conheci atravez do decoracasa.
E tenho que dizer estou completamente apaixonaada pelo teu trabalho.
Vou fazer um post no meu blog com os teus bolos espero que n se importe.
Mas claro que vou colocar os devidos direitos e o link do teu blog tb.
Beijinhos e parabens...

Cheio De Recheio disse...

Parabéns Otávia seus bolos são MARAVILHOSOS!!!!!!Que Deus te abençoe cada dia mais!!!!!Beijos!!!!
Laurie

Natália Firmo disse...

Ameiiii...parabéns...rs!!!

Lindaaaaaaaaaaaas...um luxooo!!!

Quero uma da Guess...rs!!!


Blogbeijooos!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Dany!! Obrigada mesmo...
beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Van,

obrigada!

Beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Ly! Boa sorte!!!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Teresa!! Obrigada!!1
Vc sabe o nome correto do açúcar impalpável aquele beeem fininho, que usamos para fazer a pasta? Beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Liu!! Obrigada!!! Depois me conta.

beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Natália!!! Boa idéia!!! obrigada
beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Laurie! obrigada! Beijos

teresa costa disse...

oi otavia! aqui tambem é açucar impalpável, o problema é que são poucos os sitios que vendem,as pessoas procuram não encontram e acabam por comprar açucar em pó,a solução é juntar farinha maizena ao açucar em pó,( 3 partes de açucar em pó para uma parte de maizena ).eu própria tive esse problema mas depois descobri o isto faz-se, o senhor que lá está explicou-me como fazer quando não desse para ir lá comprar, pois açucar impalpável não tem outro nome cá,é apenas a junção destes dois ingrdientes.espero ter ajudado beijinhos.

Edizia disse...

Hey Otávia, como seu trabalho é lindo!!!
Seguindo seu conselho, vou mandar uma pergunta pelo blog!
Vi uma receita de pão de ló aqui no blog e queria saber se dá pra acrescentar chocolate. Heeeellllp!!!
bjokas,
DeeDee

Mão na Massa disse...

Ó meu deus! Ficaram lindas!
Beijinhos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Teresa! Obrigada! Ajudou muito...
Veja só que interessante: O açucar impalpável tem amido mesmo... Como vocês já tem o açucar em pó, dá para misturar os dois e o resultado é bom. Aqui, em supermercados, encontramos um açucar que não é tão fino assim, e se batemos com a maisena, ainda fica grosso. Acho dificil achar o ponto certo da pasta com ele.

Beijos!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Dee Dee!

Pode sim! Ao invés de colocar 3 xícaras de farinha, coloque 2 de farinha de trigo e 1 xícara de chocolate me pó. ( não substitua por achocolatado!!!!)

beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Ana! obrigada!!!

beijos!

Juliana Masselli Castro disse...

Simplesmente PERFEITO!
Parabéns pelo trabalho... já estou te seguindo! =)
Bjos

Samantha Bazan Cake Designer disse...

Lindo, lindo... muitos parabéns! Obrigada pelo recado no meu blog! beijos

cris disse...

vc não dá curso eu moro no Rio de janeiro ,vc faz cada bolo lindo não tenho palavras bjs

teresa costa disse...

oi octavia!foi bom ter conseguido ajudar, sempre que precisar pode contar comigo!não sou barra nisto estou mesmo no inicio,mas quando precisar conta comigo eu ajudo no que souber!beijinhos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Cris!! obrigada! Quem sabe?? No momento não tenho aulas programadas...
beijos

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Teresa!
Obrigda!! Pode deixar!!

beijo

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Juliana Masseli! obrigada!! Beijos

Edizia disse...

Olá Otávia, obrigada pela dica! Vou tentar!!!
Deixa eu te contar... dia desses meu marido estava comigo vendo seu blog e site... ficou encantado com a perfeição do seu trabalho...
Uns dias depois apareceu alguma festa na TV q tinha um bolo super bonito - ele foi logo dizendo: "deve ser daquela moça dos bolos bonitos" rsrs
bjinho,

DeeDee

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Dee Dee! obrigada!!!
Beijos!!

teresa costa disse...

oi otavia desculpa chatear outra vez mas não sei se a mensagem anterior foi enviada com sucesso,eu queria perguntar se tem uma receita para fazer pastilhagem, pois a que temos cá não presta esfarela e nao se consegue amassar!beijos obrigada

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Teresa, acho que não chegou mesmo...
Já vi várias receitas de pastilhagem, mas a que mais faço é muito rápida e simples: hidrate 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor em meia xícara de água. Derreta em banho amria. Acrescente açúcar impalpável até ficar uma massa homogênea, que desprenda das mãos,e fique bem macia. Quanto mais vc amassar melhor. Sempre deixe-a coberta, porque seca muito rápido. Abra na espessura desejada, corte as peças e espere secar uams 24 horas.
Dica: Se vc for usar pouca pastilhagem, acrescente açucar até ficar um crme bem grosso, e guarde na geladeira, dando o ponto apenas na que for usar mesmo, ok?

beijos

Anônimo disse...

Perfeitas...

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Obrigada!

Adriana disse...

Olá,Otávia!!Vc tem alguma receita cm pasta Americana acetina?Gostaria muito dessa receita.Vc pode mandar para mim por e-mail?Drikshekinah@hotmail.com

Lili disse...

Parabens pelo seu trabalho!!!
Quanto vc cobrou por este bolo em formato bolsa?

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Adriana!
Não conheço....

beijo!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Lili!

Eu não falo no blog de preços.... Desculpa!

Já me pediram esta tabela, e um dia devo publicar por aqui... Ela é enorme, mas só para vc ter uma idéia, um bolo de 20 cm de diametro serve 20 pessoas, o de 25, serve 30, e o de 30 cm, serve 50 pessoas.
Beijos

selma.barreto1981 disse...

como vc consegue fazer o bolo desse formoto deve ser muito deficil estao lindas selma

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Selma! Obrigada!
São bolos retangulares montados em andar duplo, e depois esculpidos...

beijos

Anônimo disse...

Oi, Otavia!! Adorei esses bolos "Louis Vuitton"!!
Tenho uma grande amiga que é vidrada nessa marca, adorava poder fazer para ela um bolo igual!!
O problema é que não dá para mandar vir do Brasil!!
Será que dava pra você me enviar os passos para eu poder fazer por cá, nos Açores?!
Continuação de bons Trabalhos!!
be.murias@live.com.pt

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Be! Obrigada!
O problema é que não tenho o passo-a-passo dele. Já até poensei nisso, em fazer umas apostilas, mas não deu tempo ainda.
Vc conhece um livro chamado The Confetti Cakes Cookbook? Tem no Amazon.com. Ela ensina a fazer uma bolsa e é a mesma tecnica que usei.
Veja se vc consegue comnprar...

Beijo

jacq disse...

OLha entrei para poder aprender a fazer a pasta americana , que a unica coisa que sei fazer é bolo de casa. gostei muito do seu trabalho que Deus abençoe, assim como gosto de ver gosto de comer kkkkkkkk abraços parabens, uma adimiradora boliviana!!!!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

OI Jacq!! Que legal!! Obrigada

beijocas!

Christina Chiara disse...

Otavia,
Parabéns pelos bolos, são lindos.
Gostaria de saber qual o corante/cor que você usa para chegar no tom bege/areia como nas alças desta bolsa. Desde já agradeço sua atenção. abraços

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Christina!

Marron e amarelo, aos poucos, até ficar na cor desejada!

beijo

Miley disse...

Oi Otavia!!! Belíssimo trabalho!
Esses bolos eram recheados? Tem como rechear bolo a ser esculpido?
Bolo esculpido tem como prensá-lo para formatar? E a cobertura é com pasta americana ou pastilhagem?
E mais uma pergunta, como transportou esse bolo?
Bjs.

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Miley! Obrigada!

O transporte é um caso a parte e eu sempre fico com o coração na mão, para dizer o minimo. Mas se o bolo estiver bem montado, é seguro.

Eu não prenso necessariamente, mas vc pode fazer um bolo bem maior em algum formato da forma que vc tem, e depois esculpir. De qualquer forma, vai ter muita perda de bolo, e vc tem que pensar nisso quando orçar.
O bol foi recheado sim, e depois coberto com pasta americana.
A dica é que ele é montado como um bolo de 2 andares. No meio dele tem uma base, e embaixo, as estacas. Assim ele pode ficar tão alto e não cair, entendeu???

beijinho!

Nina disse...

Ola, Otavia!!!!
Tudo bem??
Por favor, vc poderia me dizer de que material é essa caixa a qual usou para transportar o bolo????
Bjs e feliz Pascoa

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Nina!

É uma caixa de papelão revestida com papel couché.

beijo!

lili disse...

oi tudo bem?tenho uma grand duvida,vc cobre o bolo com glace marmore antes de cobrir com a pasta americana? gostaria de saber se tem algum passo a passo de bolo de casamento de 3 andares q vc possa me passar.desd ja te agradeço. vc é muito talentosa.bjos!!!

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi Lili! Muito obrigada!

Eu não uso glacê marmore. Passo um pouco de glacê real no bolo antes de cobrir.

Vou ficar devendo o passo-a-passo do bolo de 3 andares... Ainda Não fiz.

beijo!

doblo300 disse...

Olá, gostaria de parabeniza-la pelo seu talento, pois realmente é impressionante, quando crescer seria igual a vc... rsrsrrs Se puder me tira uma dúvida? como vc faz estas letrinhas tão perfeitas? e como este dourado fica tão vivo, pois somente consigo fazer com o pó dourado, mas não fica tão belo como este... agradeço muitooooo... Bjsss

Otavia Paiva Sommavilla disse...

OI Doblo,

OBrigada!

Eu também uso corante dourado em pó, e as vezes, em gel. Tenho achado que o em pó dá um resultado melhor. Vc já testou da Mago? Gosto muito.
As letras deste bolo foram modeladas.

beijo!